A Comissão Especial e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá) impugnou a posse de Rubens Fernandes da Silva Zorati e Silvana Cristina Cano Izidro, eleitos para conselheiros tutelares com os maiores números de votos na eleição unificada realizada no dia 1º de outubro de 2023.
Silvana Izidro obteve 321 votos e Rubens Silva 196, um total de 517 votos, sendo primeiro e segundo colocados entre os candidatos eleitos.
Na denúncia apresentada em desfavor de Rubens e Silvana, a Comissão Especial e CMDCA apontou a constatação de abuso de poder econômico na propaganda feita por meio de veículos de comunicação social, propaganda enganosa, abuso de poder religioso, aliciamento de eleitores, boca de urna e doação, inclusive de brindes de pequeno valor.
Conforme relatos dos impugnados, eles foram notificados quatro dias após a eleição, no dia 5 de outubro, para prestarem esclarecimentos por escrito em um prazo improrrogável de dois dias.
— Leia também: Esposa do prefeito tem pagamento suspenso após "acordo" com MPMT para devolver dinheiro recebido de forma ilegal
“Não nos deram nem o direito de defesa, não fomos ouvidos, e o que mais me magoou foi dizer que não tenho idoneidade moral para atuar com crianças e adolescentes”, lamentou Silvana Izidro.
O conselheiro tutelar eleito Rubens Silva, que é pastor nomeado na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, disse que ficou indignado com a notificação recebida da Comissão Especial e CMDCA. “Relataram que não admitem que um membro revele inclinação para a prática de atos imorais de qualquer espécie”, disse ao informar que acionará a justiça pela acusação e contra a decisão proferida.
Questionada sobre as impugnações pela redação do Popular Online, a presidente da Comissão Especial Notificante, Aparecida de Fatima Mourão Nascimento, não quis se manifestar sobre o assunto. “As informações estão no site da prefeitura”, disse a presidente.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
Bancos devem verificar dados com a Receita Federal
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.